Em compras acima de R$ 400,00 o frete é grátis! *Exceto impressoras 3D

Política de garantia

TERMO DE GARANTIA

A 3D Lab Indústria Ltda. assegura a seus produtos, na forma da legislação vigente, nos termos
do relatório de análise e adequação do produto e do pedido que originou a presente venda,
sendo todos estes vinculados à nota fiscal e parte integrante da mesma, a garantia prevista neste
documento para cada um dos produtos à venda.
Os prazos serão contados a partir da data de entrega da mercadoria conforme expresso na Nota
Fiscal, excetuando-se o caso de verificação e constatação de defeito do produto na retirada,
quando valerá da data da entrega da mercadoria após seu reparo ou substituição.
Considerar-se-a em todos os casos a ativação da garantia, desde que comunicado o defeito
expressamente (por escrito) pelo cliente, dentro dos prazos assinalados acima, observando-se
sempre as formalidades descritas abaixo:
A garantia perderá sua validade se:
a) O defeito apresentado for ocasionado por uso indevido, ou em desacordo com as suas
características em seu manuseio.
b) O produto sofrer qualquer tipo de alteração em sua placa, componentes, violação, desmonte,
ou na tentativa de conserto por pessoa ou empresa que não tenha nossa devida autorização.
c) A etiqueta de identificação com código de barras e número de série estiver adulterada,
rasurada, violada, ou ausente no produto.
d) Equipamentos com instalação inadequada, ou expostos a condições inadequadas, como água.
e) Equipamentos de terceiros ligados aos nossos sem nossa prévia autorização.
Excetuam-se desta garantia:
a) Defeitos causados por descargas elétricas atmosféricas.
b) Fusíveis, baterias e outros materiais de natureza semelhante.
c) Defeitos motivados por armazenamento inadequado, avarias de transporte, inabilidade no
uso do equipamento, negligência, abuso, manipulação e/ou falta de observância das nossas
especificações e falta de manutenção.
d) Defeitos decorrentes de sinistros, acidentes e agentes externos, tais como: descargas
elétricas, diferenças de tensão e/ou frequência, excessiva temperatura no local de instalação,
equipamentos atingidos por água ou submetidos a excesso de umidade.
e) Para serviços de manutenção a garantia se perde quando o cliente faz intervenções na
máquina sem o nosso consentimento ou autorização.

Procedimento para devolução de material para análise de defeito:
a) Enviar laudo técnico contendo: Nome do cliente, data da Compra, número de Série,
quantidade adquirida e quantidade com defeito, informação detalhada do problema
encontrado em cada peça e procedimentos de montagem e teste. Este poderá ser enviado
previamente por e-mail, assim poderá ser analisado de imediato pelo departamento técnico e
talvez seja desnecessário o envio da peça para conserto.
b) Embalar o equipamento de forma adequada quando enviado por transportadora ou via aérea.
c) Enviar o equipamento com a respectiva nota fiscal de remessa para conserto.
d) Estando comprovado o defeito de fabricação e dentro da garantia, a manutenção ou
substituição ocorrerá em aproximadamente 10 dias úteis contados a partir do recebimento dos
equipamentos, salvo em caso de problemas alheios a nossa vontade.
Regras para envio de mercadoria com defeito
Qualquer mercadoria que for sinalizada defeituosa pelo cliente e estiver dentro do período de
garantia deverá ser retornada para a nossa sede, nos padrões acima mencionados, ao endereço
Rua Toyota, 490 – Jardim Piemont, Betim/MG, CEP 32689-354. O custo de envio deverá ser pago
pelo cliente e caso nossos técnicos avaliem que realmente o defeito foi causado por falha na
fabricação / montagem, o valor do frete será devolvido. Caso nosso departamento técnico
constate que a falha se caracteriza por mau uso esse valor não será ressarcido e o custo do
transporte de volta também deverá ser pago pelo cliente. Nesse caso nós ofereceremos o
serviço de manutenção, passando orçamento a ser aprovado.
Excluem-se em nossa garantia visitas aos locais de instalação para localização de problemas,
assessorias técnicas ou qualquer orientação em campo, exceto quando combinado entre as
partes de forma documentada, por e-mail.

Quadro de períodos de garantia
Item Descrição Marca Período de
garantia
1 Filamentos 3D Lab 3 meses
2 Impressora 3D 3D Lab 12 meses
3 Impressora 3D – Kit desmontado Creality 6 meses somente
peças
4 Impressora 3D – Kit montado Creality 6 meses
5 Impressora 3D (revenda) Outras Direto ao fabricante
6 Peças e acessórios Outras Direto ao fabricante
7 Serviço de manutenção 3D Lab 3 meses

Empresa referência em impressão 3D. Impressoras, filamentos e resina para impressão 3D, cursos, manutenção e prototipagem.

Endereço

Rua Toyota, n°490, Jardim Piemont - Betim - MG 
A 20 min do centro de Belo Horizonte.

Horário de funcionamento

08:00 às 17:00 | Segunda à sexta-feira

Dúvidas gerais | Suporte | Vendas

Nossas redes

Este site é protegido pelo reCAPTCHA, a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.
3D Lab Industria Ltda.
CNPJ 20.212.019-0001/09
0